quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Como ser aprovado sem recursos

Nenhum comentário
O QualConcurso quer fazer parte da sua história


Vamos começar pelo fim: A VITÓRIA
Vencer na vida, ter sucesso. Todo mundo deseja. Mas o gosto pelas conquistas fica mais especial se elas forem resultado de muito esforço e mérito próprios. Quer coisa melhor do que receber remuneração e reconhecimento por um trabalho para o qual foram envidados tempo, sacrifício e dedicação? Passar em concurso exige tudo isso. E, numa realidade de concorrência alta, conseguir o feito de iniciar uma carreira pública proporciona a sensação de ganhar o bilhete premiado da loteria, mas não por sorte, por esforço. Certamente, quem passou por isso, guarda uma sensação única dentro de si.


Os meios (como traçar o caminho para vencer)
Se preparar para as provas, em meio aos trabalhos e atribulações do dia a dia, ou deixar o trabalho na iniciativa privada para lidar com a autocobrança e a pressão social, ambos com alta expectativa de um resultado positivo no menor período possível, não é nada fácil.

É preciso ter em mente, antes de qualquer coisa, que um planejamento deverá ser feito para começar a se preparar para concurso. Se deixar o trabalho é a opção, será necessário desenvolver previamente algum afazer que implique empenho mínimo para receber o suficiente para se manter durante o período de estudo ou, ainda, guardar uma reserva para ser utilizada durante um tempo considerável, de forma que a dedicação às provas não seja prejudicada.

Se a opção for a manutenção das horas de trabalho somadas às horas essenciais de estudo, é importante saber que a caminhada pode ser mais dura e demorada, mas o objetivo, com a devida dedicação, será alcançado.

Não tenho recursos. E agora?
Mas existem pessoas, e não são poucas, que não têm a chance de deixar o trabalho ou sequer guardar uma reserva para “pausar a vida” por um tempo e se dedicar exclusivamente aos estudos. Não podem sequer se dar ao luxo de pagar por ferramentas que facilitem a jornada preparatória para as provas, uma vez que a renda que possuem precisa ser destinada ao mínimo para a sobrevivência. São pessoas consideradas hipossuficientes e, de acordo com o decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, não pagam a taxa de inscrição em concursos públicos.

Mas o que adianta ser isento da taxa de uma prova e não ter acesso métodos eficientes de estudo para passar em certames tão concorridos? O QualConcurso deseja que a chance da vitória seja acessível a todos, por isso, oferece gratuitamente àquele público o plano Classificado. Com ele, o candidato “encurta” o caminho até a aprovação, pois conta com um método eficiente para descobrir o concurso que tem mais chances de passar, além de Simulados e uma área de Controle de Estudos, que mostra o quanto precisa ser estudado, e o quanto realmente está sendo estudado, diariamente, para estar apto a conquistar um cargo público.

É importante destacar que só podemos oferecer esse benefício, porque recebemos recursos referentes aos planos das pessoas que utilizam todas as ferramentas de tecnologia única oferecidos pelo QualConcurso. Assim, os usuários da plataforma, indiretamente, também são responsáveis por proporcionar uma chance de vida melhor a quem precisa e deseja trilhar um caminho novo e mais digno.

Belas histórias de sucesso e superação são divulgadas para motivar pessoas em busca do sucesso o tempo todo. Poder servir de apoio para fazer cidadãos tornarem-se protagonistas de várias delas é o que deseja o QualConcurso.

Para solicitar sua bolsa, faça seu cadastro no site e depois clique aqui.

Bons estudos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário