terça-feira, 21 de janeiro de 2014

QualConcurso analisa a Receita Federal

Nenhum comentário
Hoje analisaremos a dificuldade média de quatro cargos da Receita Federal: Auditor Fiscal, Analista Fiscal, Assistente e Auditor do Trabalho. Trabalhar para o Leão é o sonho de muita gente, mas tão comum também é a crença que isso é impossível. Será?


Antes que continuemos, vamos apresentar a remuneração de cada um desses cargos. Assistente é o único que não exige formação superior.

Remuneração inicial em janeiro de 2013

Dito isso, imaginamos então que os cargos de auditor são MUITO mais difíceis, certo? Errado! Eis os números:


Probabilidade de aprovação média para um candidato entre os 5% melhores


Ok... Auditor o é mais difícil de passar (na média!). Quanto menor a probabilidade, maior a dificuldade de aprovação. Mas veja, essa diferença não é tão grande! Podemos calcular então o valor esperado de cada carreira. Ou seja, multiplicar a chance de aprovação pelo salário. Assim comparamos se o risco (menor chance de aprovação) é compensado pelo retorno (salário).

Valor esperado: chance vezes remuneração

Veja que considerando o salário o racional é diferente. Agora, economicamente faz bem mais sentido, nesse caso, prestar o concurso de auditor.

Então devo estudar para Auditor e não para Assistente? Errado de novo! A resposta certa é depende!

Depende de que? Da sua proficiência em cada uma das matérias de cada um dos editais. Lembre-se que esta análise é feita na média, ou seja, como se fossemos igualmente bons em todas as matérias. O que nunca é verdade!

O que fazer então? Fácil! O QualConcurso disponibilizará simulados adaptativos em todas as matérias. Assim, calcularemos o seu desempenho com o peso de cada edital e o comparamos com o desempenho dos aprovados.

Assim, descobre-se QualConcurso é melhor para você. Além disto, ainda dizemos como estudar para aumentar as suas chances.




Nenhum comentário :

Postar um comentário