quarta-feira, 16 de setembro de 2015

4 fatos que mudarão a maneira como você vê a suspensão de concursos

Nenhum comentário
1) Vai ter concurso, sim!

Os concursos já autorizados estão mantidos, assim como haverá nomeações dentro do número de vagas e do prazo de validade final dos concursos. Vale lembrar que o esforço fiscal previsto pelo governo, em 2016, não afeta os concursos das empresas estatais nem dos outros entes federativos (Estados e Municípios).



2) Procuram-se novos servidores

Há, na maioria dos órgãos, servidores que se mantêm na ativa devido ao abono de permanência, mesmo em idade apropriada para se aposentarem. Com a saída natural de servidores, em fim de carreira, e daqueles que se retirarem em vista do fim daquele benefício, novas vagas explodirão. Vale lembrar que falecimentos e exonerações implicam reposição de cargos e que o preenchimento dos cargos criados por lei ainda está aquém das necessidades do país. 

3) Aproveite o momento 

É essencial que os candidatos para concursos, antes de se empenharem no estudo para editais específicos, construam uma base forte de conhecimento, o que só é possível ser feito com calma, dedicação e sem a preocupação de cobrir as diversas matérias contempladas em qualquer edital. E, sejamos honestos, ser aprovado em concurso exige meses de preparação. Quem aproveitar o tempo sem os concursos federais para se capacitar, sairá na frente de muitos quando aqueles certames forem voltarem a ser promovidos.

4) Os fortes entenderão

Estudar para concurso não é fácil. Alguns candidatos, acometidos de uma “miopia estratégica”, sem perspectiva de curto prazo, abandonarão o sonho da carreira pública. Aqueles que mantiverem o foco, serão os mais prováveis ocupantes dos cargos temporariamente suspensos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário