domingo, 28 de setembro de 2014

Pense grande, comece pequeno, melhore sempre

Nenhum comentário
Pense grande

Há duas semanas iniciei um desafio de correr uma maratona em 12 meses. A primeira vista, um sedentário correr mais de 42 km em 1 ano é um objetivo bastante ambicioso. Assim como passar em concurso do zero em 12 meses também é!

Comece pequeno

Como estou acima do peso e não tinha um rotina de exercícios, minhas primeiras atividades foram bem leves! Utilizei um controle disponibilizado por um aplicativo para me ajudar a ter uma meta desafiadora, porém factível. 

Para passar em concurso é o mesmo! Não importa que você seja iniciante ou que tenha pouco tempo disponível para estudar, o importante é dar o primeiro passo. Caso queira se avaliar e montar um plano de estudos, acesse:

www.qualconcurso.com.br


Melhore sempre

Embora ainda não tenha resistência para treinar forte, tenho me exercitado 6x por semana. Em duas semanas já deu para melhorar bastante. Perdi 4 kg e já consigo correr 5 km sem parar. 

Ainda está muito longe da maratona, mas tenho tempo! É excelente ter metas menores. Agora que já consegui 5 km, vou focar em uma corrida de 10 km. Bem mais fácil do que mirar direto na maratona, pois as pequenas vitórias dão motivacão.


Circuito Corujão 5 km 33 min (27 set 2014) 

Corrida Bancorbrás 5 km 35 min (28 set 2014)

Uma técnica de motivação muito eficiente para vencer grandes desafios é se imaginar vitorioso. Já pensou o que vai fazer com o seu generoso salário de servidor? Quando desanimar, faça planos para a sua nova vida! É revigorante.

Pois bem, me inscrevi na Maratona de Estocolmo, que ocorrerá em 30 de maio de 2015. Por que fazer isso tão cedo? Simples, para me motivar e evitar que eu desista. Sempre que acordo com preguiça, me imagino cruzando a linha de chegada do Estádio Olímpico.


Chegada da maratona de Estocolmo

Quando comecei a estudar para concurso foi igual. Sonhava em ser Perito da Polícia Federal, mas me inscrevi para Agente. Com certeza, ter sido aprovado para Agente me deu forças para continuar estudando para Perito. Quando chegou o momento, já tinha a bagagem e a confiança para conquistar a minha vaga.







Nenhum comentário :

Postar um comentário