domingo, 14 de setembro de 2014

Passar em concurso é simples e eu provarei

Nenhum comentário

Se você está estudando há algum tempo para concurso e ainda não obteve resultado favorável, pode achar o título desta publicação ofensivo. Na realidade, escrevo justamente para lhe ajudar! Mostrarei que para ser aprovado basta ter 1) tempo, 2) dedicação, 3) paciência e 4) acompanhamento correto.




Você não precisa de materiais caros nem de dedicação exclusiva. Fui aprovado em diversos concursos (PF (agente), Previc, CGU, PF (perito)) com menos de um ano de dedicação, estudando não mais que 20 horas por semana. O que eu tinha a meu favor era o método correto, e isso você também tem grátis e on-line.

Sempre que ajudo alguém a realizar o sonho de ser servidor público, começo a fazê-lo entender isso. Não digo que é fácil, mas que é, de fato, simples: basta seguir o planejamento

Realmente, sem tempo não existe milagre: é preciso, efetivamente, disponibilizar algum tempo para estudar. Eu, por exemplo, trabalho durante o dia e estudo à noite, enquanto fico com meu filho. Não é nem de perto o ideal, mas é o que eu tenho. Pelo menos, também dou um bom exemplo para ele!


Passar em concurso não é fácil, porque é preciso manter-se dedicado. Então, sem paciência, muitos desistem antes de atingir seus objetivos.

Recentemente, um aluno argumentou que os meus bons resultados poderiam vir da minha formação, e não da dedicação e do método: "passar em concurso em menos de um ano, para quem é do ITA, é fácil... queria ver o senhor correr uma maratona!".

Não podia ter usado analogia melhor: estudar para concurso é muito parecido com preparar-se para uma maratona!

Tenho 1,96 m e 120 kg. Tecnicamente, sou obeso! Acredito que ele quis lançar um desafio em que eu não tivesse vantagem prévia alguma.

Então, o desafio está aceito! Correrei uma maratona nos próximos 12 meses. Colocarei aqui os meus progressos e dificuldades. Com certeza será mais difícil do que a sua aprovação em concurso público!

E quando vou começar? Na realidade, já comecei. O único dia melhor do que hoje para começar era ontem, mas hoje é o melhor ao alcance. Para superar esse desafio, utilizarei os feedbacks do RunKeeper que, aliás, foi o aplicativo que me motivou a desenvolver o QualConcurso.

Boa sorte a todos!






Nenhum comentário :

Postar um comentário